sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Um Testemunho de um irmão

 SAI DELA POVO MEU
IGREJA OU CAFÉ: VOCÊ ESCOLHE

Aqui, na Igreja em Jacupiranga-SP, graças ao Senhor, tive o mesmo discernimento dos irmãos da igreja em Cáceres. Tentei, no Senhor, fazer com que os demais irmãos da igreja também percebessem a gravidade desse desvio. No entanto, apesar de alguns terem percebido, a liderança se recusou a romper com o grupo organizacional. Pude perceber claramente, especialmente na atitude daqueles que exercem maior influência na igreja em Jacupiranga, vários motivos para a recusa, e que são interligados entre si: covardia, comodismo, cegueira espiritual, engano e, principalmente, idolatria. O maior argumento utilizado por esses amados irmãos para rechaçar minha proposta de, no nome do Senhor, romper com o compromisso dantes assumido perante a referida organização religiosa, foi de que isto representaria uma "divisão" na igreja. Que engano! Que fascinação de ídolos! Enxergam nos itens CEAPE, Alimento Diário, Editora Árvore da Vida, Estância, Bookafé, etc., como sendo a própria IDENTIDADE da igreja local. Confundem, dessa forma, igreja com organização! Confesso que durante período razoável de tempo, tentei fazer "vista grossa" para essas coisas. Por fim, meu coração não mais suportou conviver com o desvio, mistura e hipocrisia que tem levedado toda a massa. Decidimos, eu e minha casa, não mais compactuar com esse erro. Nos afastamos das reuniões. Foi uma decisão difícil, pois não houve quem nos apoiasse na igreja, apesar de alguns, como já dito, também terem visto o erro e estarem descontentes. Porém, tenho firme convicção, fundada na palavra, na unção interior e no arranjo do ambiente, de que esta é a vontade do Senhor, pois assim como Ele nos chamou, eu e minha amada esposa, há 11 anos atrás, para que saíssemos do sistema denominacional para estar na igreja de Deus, na base correta, na unidade, na liberdade do Espírito, na simplicidade e pureza que são devidas a Cristo, hoje Ele voltou a nos chamar, para que saíssemos do aprisco EM QUE SE TORNOU, com o tempo, a obra/organização/sistema liderado e controlado pelo nosso amado irmão Dong. É com tristeza que o digo. Irmão João Alexandre. 
 
COMO VIMOS O PODER DA RELIGIÃO É MUITO FORTE, ELES ATÉ MATARAM  CRISTO 
NÃO SE ESQUEÇAM DISSO
IGREJA EM PARINTINS

Um comentário:

  1. Concordo com a posição assumida pela família e desejo que o Senhor os abençoe por terem sido fiéis a Ele. Mas não posso concordar com a afirmação de que "a religião matou Cristo". O próprio Senhor Jesus afirmou:"Ninguém tira a minha vida, Eu a dou"! Não se esqueça disso...

    ResponderExcluir