sexta-feira, 12 de novembro de 2010

QUE PALAVRA É ESSA

CONFERÊNCIA REGIONAL EM CAMPINAS – AGOSTO 2010
MENSAGEM 2 – O REINO DE DEUS (2)
Ministrada na manhã de 22/08/10.
Leitura Bíblica: Hb 2:5-8.


Que o Senhor tenha misericórdia. Na verdade, nesta manhã, durante a reunião eu fiquei um pouco desanimado. Ah, este ano eu completei 90 anos de idade. Mas para poder suprir a palavra do Senhor, eu realmente espero que o Senhor possa continuar me usando. Então eu me forço todos os dias ao exercício físico para que o meu corpo possa agüentar. Esperamos que o Senhor possa usar a minha boca para passar aos irmãos o Seu propósito e a Sua vontade. Então, ontem à noite eu falei para os irmãos que essas duas mensagens da conferência são as mensagens conclusivas desta série de mensagens. E o meu desejo é que os irmãos todos pudessem realmente penetrar a fundo no encargo dessa série de mensagens que teve início lá na EAV. Mas hoje de manhã durante o partir do pão, compartilhar e tudo, nos hinos eu vi que os irmãos não penetraram em nada no encargo do Senhor. Ezra, daí depois compartilhou, e eu concordo com ele. Nós caímos na tradição. Especialmente os irmãos que já estão na vida da igreja por mais de 20 anos. Vocês estão falando as mesmas cosias de 20 anos atrás. O Senhor Jesus fez tanto por nós, pagou um preço tão elevado, veio aqui na terra, foi na cruz, morreu por nós para que desse a Sua vida por nós e Ele espera que essa vida possa crescer, mas essa vida não cresce. Se é um irmão novo, recém salvo, daí ele compartilha as experiências dele, essas experiências são muito comoventes, nos tocam profundamente. Mas nós estamos numa conferência, estamos ouvindo as mensagens da conferência, mas parece que muitos de nós não mudamos. Eu fiquei até, na verdade, Deus me perdoe, fiquei um pouco desanimado pensei até em ir embora. “O que eu estou fazendo aqui?” Amados irmãos, quando novamente, numa reunião do partir do pão os irmãos davam graças pelo pão e o cálice, sim muitas orações realmente são tradicionais. Porque realmente estamos aqui nos lembrando do Senhor, mas ainda permanecemos só na etapa do sangue do Senhor. Todas as conferências o Senhor nos fala tanto, falou tantas palavras. Nós temos uma vez na reunião do partir do pão agradecido ao Senhor por estas palavras que Ele nos falou. Graças ao Senhor, pelo menos, hoje de manhã, vários irmãos tocaram no encargo da palavra de ontem à noite e deram graças ao Senhor por isso, se lembraram do Senhor por isso. Se não fosse isso, realmente eu ficaria mais desanimado. Irmãos, eu lhes rogo entrem a fundo nas mensagens, não permaneçamos na tradição do cristianismo de hoje, precisamos avançar.
Amados irmãos, toda vez que o Senhor nos dá uma conferência é como se fosse um curso, daí se você passar em cada curso, passar pela avaliação, daí você pode passar para a próxima etapa do curso. Mas se você já participou dos cursos por 25 anos, e você ainda permanece só na etapa do precioso sangue, amados irmãos, eu não sei o que dizer. Mas o Senhor está me falando para ser paciente, louvado seja o Senhor, eu tenho que ser paciente. A mensagem de hoje se baseia na experiência que tive no Oriente, nesta última viagem que fiz e pelo fato de eles ouvirem essas palavras pela primeira vez eu lhes perguntei: “Por que Deus criou o homem?” (7min20seg)
(49min05seg) Por isso amados irmãos, não é fácil remover a nossa vida da alma. Eu quero dar um testemunho para vocês sobre o Bookafé. Só a palavra Bookafé dá a impressão para as pessoas, só esse logótipo Bookafé, dá a impressão que nós somos uma cafeteria, certo? Irmãos, o Bookafé tem um significado muito profundo, é “Book à fé”, “kafé” deveria ser com “c”. Nos EUA eles usam também Bookafé, na Coréia também pode usar Bookafé, e nós porque que usamos esse nome “Bookafé”? “Book” sabemos o que é que é, “book” é livro em inglês. “À” que que é? É para. Que que é “fé”? (irmão que está ouvindo, responde) Irmão, você entende tudo, mas precisa de mais vida! (risos, especialmente do Ezra). Sim, é o conteúdo da economia neotestamentária de Deus. Por isso, amados irmãos, qual é o objetivo de nós levarmos os livros para as pessoas? Para que as pessoas possam entrar em contato com o que Paulo escreveu em Efésios que é a economia neotestamentária de Deus.
Paulo foi resgatado por Deus daquela situação de quase morte, e Deus o salvou da morte. Porque Deus poupou a vida de Paulo? Só por causa do amor? Claro que Deus o amava, mas principalmente porquê? Porque Paulo quando estava em Damasco Deus o levou de lá para a Arábia, e lá ele mostrou uma visão celestial e Paulo, não tinha colocado tudo por escrito ainda, então Deus poupou a vida de Paulo para que ao ser preso lá em Roma, ele não estava no cárcere lá em Roma, ele tinha sido acusado, mas não tinha sido julgado ainda, ainda não podia ser encarcerado, mas ele estava aguardando a audiência do tribunal; então ele estava em prisão domiciliar, estava na sua própria casa, então Deus usou esta oportunidade para Paulo escrever as suas epístolas, para que Paulo pudesse abrir o seu ministério epistolar. Louvado seja o Senhor. Então, um dos principais livros que ele escreveu nesta fase qual foi? É o livro de Efésios, esse livro de Efésios já deixa claro desde o começo que este livro trata da economia neotestamentária de Deus.
Então esse “Book à fé” é para levar as pessoas a entrar na economia neotestamentária de Deus. Mas daí os irmãos criaram esse logótipo e colocaram “Bookafé” onde tá os Bookafés. Aí as pessoas que passam na rua têm a impressão de que isso é uma cafeteria, “Ah, Bookafé, é uma cafeteria aqui”, não. Eu falei para os irmãos, nós temos que melhorar esse logótipo. Então, aqui nessa logomarca, nova logomarca, tem aqui uma xícara de café e um livro, tá vendo? O principal é o livro, não o café. Então, eu fiz um desenho para os irmãos, daí eu fiz outro desenho do lado da antiga logomarca. Então, vocês sabem, né? O café quente solta um vapor, né? Um vapor. Então ali tem três desenhos representando o vapor que mostra o café quentinho. É muito significativo, de que fala Efésios? Fala que o nosso Deus é triúno, e Ele se infunde no homem tripartido. Então ali tem três sinaizinhos do vapor representando o Deus Triúno se infundindo no homem tripartido.
Eu mandei os irmãos fazerem um desenho, aí sabe o que eles desenharam? (desenrola um papel para mostrar o desenho). Desenharam dois pontos de interrogação (muitos risos, nem o Ezra se conteve, não consegue ficar sério nem na próxima frase). O que é que é isso aí? O vapor parece dois pontos de interrogação. Um ponto de interrogação é Eva, e o outro ponto de interrogação, quem sabe, é Adão. Então isso leva para uma outra esfera que não tem nada a ver com o Bookafé. Agora, graças a Deus, eles melhoraram o desenho, agora sim, tem três símbolos representam o vapor mostrando o Deus Triúno sendo ligado ao homem tripartido. Então, isso já não dá a impressão para as pessoas que aqui é uma cafeteria. Amados irmãos, louvado seja o Senhor. Então, o homem facilmente faz as coisas de acordo com o que ele acha. Eu fiz o desenho muito claro, mas na hora de fazer o desenho, eles aí fizeram o desenho daquele jeito. Irmãos, eu estou usando isso como ilustração. Você não precisa dar risada! “Porque o irmão fez isso?” Você está igualzinho a ele. (Risos) Por quê? Porque você está na sua alma, “Ah, que desenho magnífico, o meu desenho é o melhor”. Claro, agora sei que o irmão que fez o desenho daquele ponto de interrogação agora está se arrependendo. Amém?! Sim, nós sempre erramos, mas quando errarmos, vamos nos arrepender. O Senhor Jesus nos colocou na vida da igreja, e a vida da igreja é o lugar onde nós negamos a vida da alma. Então, voltemos a Mateus 16 (58min55seg).
(1h06min02seg) Eu acho que por causa do tempo, eu vou ficar por aqui. Agora é hora de vocês revisarem a palavra, então, não vai ter revisão em pequenos grupos, eu compartilhei de uma maneira muito, muito detalhada e clara, quem tem encargo venha para frente.

Não queríamos que a palavra chegasse a esse ponta: Sai dela povo meu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário