quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cuidado eles podem voltar

O ressurgimento na Boa Terra de inimigos vencidos no passado

Queridos irmãos:

Meditando sobre a nossa batalha espiritual, usando para isso a porção das Escrituras em Juízes 4 e 5 como uma figura, e buscando extrair dela as lições e os princípios espirituais à luz do Novo Testamento.
A minha oração ao Senhor é que o Espírito do Senhor abra os olhos do nosso coração, revelando a sua vontade específica para cada um de nós em nossa batalha espiritual hoje.
Em Juízes 4: 1-3 mostra-nos que novamente ocorreu o mesmo problema que já havia sido vencido pelo povo de Deus anteriormente. "Os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau perante o Senhor, depois de falecer Eúde. Entregou-os o Senhor nas mãos de Jabim, rei de Canaã, que reinava em Hazor. Sísera era o comandante do seu exército, o qual então habitava em Harosete-Hagoim. Clamaram os filhos de Israel ao Senhor, porquanto Jabim tinha novecentos carros de ferro, e por vinte anos oprimia duramente os filhos de Israel”.
Essa porção das Escrituras descreve um dos cativeiros mais terríveis experimentados pelo povo de Deus no tempo dos Juízes. A sua causa, como dos demais, foi porque “tornaram a fazer o que era mau perante o Senhor”. Ou como nos diz uma passagem paralela em I Samuel 12:9, “esqueceram-se do Senhor seu Deus!” Viraram as costas para Aquele que um dia os havia libertado da terra da escravidão do mundo e dado a eles a terra da promessa. O desejo do Senhor era que sempre o Seu povo experimentasse a vitória e a plenitude da Sua benção nessa terra. No entanto, para que isso fosse uma realidade, deveriam ter feito do Altíssimo a sua morada (Sl 91:9). Mas o povo tornou a fazer o que era mau perante o Senhor.
Que contradição! Estavam sendo escravizados novamente, e dentro da terra da promessa. Eles envergonharam o Senhor novamente.




Se não cortar as relações com eles...Eles  voltam pra te oprimir e matar!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário